quinta-feira, 9 de abril de 2015

A RM recebeu o certificado da 2ª fase do selo IQS

Recebemos ontem, dia 08, o certificado da 2ª fase do selo IQS entregue pelo Marcio do Instituto CENTROCAPE - BH.
Na ocasião também recebemos um treinamento no novo sistema online de gerenciamento que vai facilitar muito a organização da RM Cerâmica Artística. O sistema SIG está aprovadissimo pro todos e estamos na expectativa de colocarmos em prática suas ferramentas.







O que é o selo IQS?
Os Produtores Artesanais são visitados em suas próprias Oficinas de trabalho, e têm suas atividades avaliadas “in loco”. O sistema de avaliação é dividido em 03 níveis independentes, que apresentam sucessivamente um caráter progressivo de Certificação, e onde para cada nível são definidas áreas de pontuação, com limites inferior e superior pré-estabelecidos.

Para que uma Atividade Artesanal (Oficina ) obtenha a certificação em um dos 03 níveis ( Básico/ Selo Amarelo; Intermediário/SeloAzul; Pleno/SeloVerde ) definidos, ela deve obter uma pontuação que se enquadre nos limites pré-estabelecidos de um determinado nível.

Os níveis do processo abordam etapas que passam pela organização do estoque; planilha de custos; reaproveitamento de matérias-primas; iluminação e ventilação das oficinas; preço final das peças; entre outras.

Estamos quase lá! 
Nos estamos trabalhando para fazermos o melhor para nossos clientes. Estamos cada vez mais satisfeitos pois a assessoria para a organização, gestão e as sugestões de melhorias no processo de produção nos permitirá alcançarmos nossas metas. 
Rose e Maurilio




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação!