videos da RM

RM Cerâmica Artística - Atelier de Rose Valverde & Maurilio Souza


Rua Vereador Antônio Hipólito Nascimento, 128, Cascalho, Tiradentes - MG

Veja o video  >>> https://youtu.be/bWHUJKo6oME


CENTRO CAPE - IQS - depoimentos de artesãos que estão sendo certificados, incluindo nós da RM Cerâmica Artística (Rose Valverde & Maurilio Souza)
https://youtu.be/bSSBjylo-yU

Postamos alguns registros em video sobre modelagem em argila
Para quem quer conhecer um pouco mais sobre o processo da cerâmica.

. Curso de modelagem em argila - Atelier Ponto com Arte - 2012
Publicado em 3 de jul de 2012 - Curso de modelagem em argila no torno - Video-aula do Professor Orlando de Oliveira no Atelier Ponto com Arte, R. Barão de São Marcelino, 124 - Juiz de Fora - MG. Primeira aula da aluna Marluce Bonoto. 8h/a.

. Apresentação de modelagem em argila JF MG - 2014
Publicado em 6 de abr de 2014 - Homenagem ao dia do artesão. Apresentação promovida pela AASM - Associação de Artesãos de São Mateus e RM Cerâmica Artística. A apresentação aconteceu no dia 05 de abril, na praça de São Mateus de 10h às 12h em Juiz de Fora - MG. Pouca gente conhece como se faz uma peça de cerâmica. Podemos produzir desde utilitários, esculturas, peças para decoração e tudo isso com um material tão simples como o barro, mas, não tão fácil de se trabalhar, por isso planejamos mostrar como se faz.

. RM Cerâmica Artística - IV Mostra Cultural Arte em Trânsito - 07/11/ 2014
Publicado em 7 de mai de 2015 - Intervenção artística da RM Cerâmica Artística - IV Mostra Cultural Arte em Trânsito - dia 07 de novembro de 2014 - Colégio de Aplicação João XXIII / UFJF. Coordenação e apresentação de peças em cerâmica em várias etapas de confecção: Mauriio Souza. apresentação com o oleiro Orlando Oliveira - JF / MG.

. Video 1 - apresentação de modelagem em argila no torno - 18 abril 2015
Publicado em 19 de abr de 2015 - Video 1 - apresentação de modelagem em argila no torno - homenagem ao dia do artesão. Promoção da Associação de Artesãos de São Mateus e da RM cerâmica artística. Apoio do Atelier Fuku de Kátia Lopes e a participação do Oleiro: Orlando Oliveira.

. Video 2 - apresentação de modelagem em argila no torno - 18 abril 2015

. Imagens da homenagem ao dia do artesão - AASM e RM Cerâmica Artística -18/4/15 
. Orlando Oliveira fala sobre modelagem em argila no torno - 28/abril/2015
https://youtu.be/gYttaFlI25A
Publicado em 28 de abr de 2015 - O oleiro Orlando Oliveira responde se é necessário ter força física para trabalhar no torno e a seguir seu aluno, Bruno, faz a centralização de uma peça no torno. Filmado no Atelier Ponto com Arte (atelier coletivo) no espaço destinado ás aulas de modelagem em argila e a produção das peças da RM Cerâmica Artistica (Rose Valverde e Maurilio Souza). Filmado e editado por Rose Valverde em 28 de abril de 2015.

. Modelagem em argila no torno - RM Cerâmica Artística - Aula Karen 21/julho/2015
Publicado em 21 de jul de 2015 - Registro de uma aula no Atelier Ponto com Arte - O Oleiro Orlando Oliveira ensinando modelagem em argila no torno para sua aluna Karen Ayupe. Atelier de Modelagem em argila de Maurilio Souza / RM Cerâmica Artística.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação!