sábado, 8 de fevereiro de 2014

Primeiro ano da RM Cerâmica Artística

O lançamento da RM Cerâmica Artística em fev 2013

Em 2013 no dia 22 de fevereiro foi o lançamento de nossa primeira remessa de cerâmica. Hoje, observando o caminho percorrido podemos perceber o quanto aprendemos, quantas tentativas e erros, muitos acertos e também muitas incertezas. Começamos a trabalhar com muita vontade e pouca experiência mas agora com quase um ano de produção já temos um controle maior do que queremos mas trabalhar com cerâmica ainda continua sendo um desafio.
A modelagem em argila é uma das técnicas mais antigas que o homem desenvolveu e que ainda hoje não controlamos totalmente. A argila, o esmalte que utilizamos, assim como o forno que com seu poder imenso faz as peças modeladas passarem por várias transformações até chegar ao produto final são alguns aspectos que tornam a produção de cerâmica um processo criativo trabalhoso, surpreendente e nos leva a reagir quase como na expectativa de um "parto". Quando abrimos o forno é uma alegria ver as peças coloridas e reluzentes. É hora então de retirarmos uma a uma e avaliarmos a qualidade da queima.

Depois disso só mesmo os olhares de quem observa para avaliarmos o resultado final. 



Hoje temos muito orgulho de mostrarmos para todos nossa produção.


E, no mais mostrarmos nossas novas peças na feira da Associação de Artesãos de São Mateus. Todo sábado de 8h às 14 horas.

A praça é cheia de árvores refrescantes e os amigos sempre aparecem para bater um papinho.

Apareçam! 
Até...

Você encontra nossas peças também na Loja da Associação de Artesãos de São Mateus na Rua Manoel Bernardino 119 ou no Atelier Ponto com Arte - nosso atelier coletivo na Rua Barão de São Marcelino, 124 - ALto dos Passos, Juiz de Fora - Minas Gerais.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação!